O Governo do Amapá anunciou hoje segunda-feira, 7, o retorno das aulas em 383 escolas da rede pública estadual. São mais de 100 mil alunos que irão iniciar o segundo semestre do ano letivo.
Na primeira semana de aulas, haverá o acolhimento dos estudantes, após um mês de férias. A Secretaria de Estado de Educação (Seed) orienta as equipes escolares para que sejam feitas ações que fortaleçam o processo de busca ativa dos estudantes para esse retorno.
Para garantir melhorias nas unidades de ensino, desde janeiro o Governo do Amapá já investiu mais de R$ 7 milhões na manutenção de mais de 20 escolas, alimentação escolar, equipamentos e mobiliários. Os recursos são do tesouro estadual e de emendas federais.
A Seed também segue em tratativas com todas as unidades de ensino para a reorganização do calendário escolar, que foi afetado devido à paralisação, por isso empreenderá esforços para que se tenha novamente um único calendário norteador para que o ano letivo de 2023 seja concluído de acordo com o planejamento estratégico na rede estadual de ensino.