Vaquejada inédita no Macapá Verão 2023 terá prêmio de 30 mil para o melhor vaqueiro da região

1ª edição da vaquejada para o Macapá Verão 2023 conta com a participação de mais de 70 vaqueiros | Foto: Elisa Maciel/PMM

 

A Prefeitura de Macapá vai trazer a 1ª edição da vaquejada para o Macapá Verão 2023, neste sábado (15) e domingo (16). O evento é gratuito e acontece no Parque Show Esportes, Ramal União na Fazendinha, das 9h às 22h.

A competição vai premiar o melhor vaqueiro da região com uma moto e R$ 30 mil. Outros dois colocados também receberão prêmios em dinheiro. Mais de 70 vaqueiros vão disputar nas categorias profissional, amador e iniciante.

A vaquejada é um esporte em dupla, em que os vaqueiros precisam derrubar o boi entre duas marcas dentro da arena. A disputa é dividida em duas fases: a classificatória, no sábado, e a final, no domingo.

“A Vaquejada é diferenciada do rodeio, é uma dupla de vaqueiros correndo ao lado do boi e, quando chegar à faixa, o vaqueiro deve derrubar o boi, é uma competição que será uma somatória de pontos”, explicou Alinne Motta, organizadora do evento.

 

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), que disponibilizou médicos veterinários e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Animal, que estarão presentes fiscalizando o bem-estar animal. A coordenadora municipal de Proteção Animal, Flávia Lima, afirmou que o evento segue as boas práticas com relação aos animais.

“Fiscalizamos e averiguamos a conduta de boas práticas com relação aos animais. Verificamos que está tudo nos conformes para a realização deste evento”, afirma Flávia Lima, Coordenadora de Proteção Animal.

Além da competição, o público poderá curtir shows musicais de Ramon Frazelly e Smith Gomez, que acontecerá no sábado, e Wanderley Andrade, que encerrará o evento no domingo. Toda programação é gratuita.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá