‘Esses jovens podem nos ajudar a mudar a realidade do Amapá’, destaca governador Clécio Luís em encontro da Assembleia de Deus

 Foto: Netto Lacerda/GEA

Congresso Estadual de Jovens da Assembleias de Deus no Amapá aconteceu em Santana

O governador do Amapá, Clécio Luís, participou na noite desta sexta-feira, 14, da abertura do 12° Congresso Estadual de Jovens da União de Mocidades das Assembleias de Deus no Amapá (Umadeap), realizada no município de Santana. Aos congressistas, Clécio destacou a necessidade da sociedade em confiar na juventude como caminho para um futuro melhor.

“Essa abertura encheu de alegria os nossos corações. Hoje a gente vive uma dura realidade em relação à violência, evasão escolar e pobreza. Essa juventude que está aqui é nosso presente e nosso futuro, e pode nos ajudar a reverter esse quadro, a mudar a realidade do Amapá. Eu saio daqui enriquecido da palavra de fé, de esperança e do Espírito Santo”, discursou o governador.

A Umadeap tem 36 anos de atuação dentro da Convenção Estadual dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Amapá, e o Congresso ocorre a cada 3 anos. A edição de 2023, que tem como tema “Identidade & Propósito”, acontece até domingo, 16.

A cerimônia de abertura contou com a participação da juventude cristã, pastores e lideranças, com caravanas de quase todo o estado, de Oiapoque a Vitória do Jari.

Empreendedora de 25 anos, Alice Cardoso conta que o Congresso marca a reaproximação dela com a própria fé.

“É uma honra muito grande estar aqui porque há muito tempo eu queria vir para o congresso. Estou me sentindo muito abençoada, como uma nova filha, uma nova identidade. Eu já participei quando era adolescente, mas é a primeira vez que eu me entrego verdadeiramente para Cristo. Hoje estou descobrindo qual é o meu propósito”, descreveu a jovem.

O estudante de direito Marcos Vinicius Cardoso, de 22 anos, tem o evento como parte da caminhada cristã. É a 3ª vez que ele participa do Congresso de Jovens.

“O que me traz aqui é a identidade e propósito que Jesus nos deixou. Os passos d’Ele me inspiram. Estar na presença do Senhor é algo gratificante. Não tenho palavras”, afirmou.

A expectativa é que, nos três dias, cerca de 3 mil pessoas participem das atividades, que integram cultos e Escola Bíblica de Jovens, abordando assuntos atuais e necessários para os jovens.

“Agradecemos ao governo por ter esse olhar para a Igreja, para a juventude, para a saúde. Tem muitos jovens aqui que foram resgatados do mundo do crime, das drogas. Devemos olhar com carinho e acreditar nessa juventude abençoada”, comentou o pastor Robson Tavares, presidente da Umadeap.

 

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá