Chrigor emociona multidão com pagode dos anos 90 no Samba do Mercado Central

Cantor Chrigor foi a atração principal do Samba no Mercado Central desta sexta-feira | Foto: Nágila Rocha/PMM

 

O Samba no Mercado Central recebeu nesta sexta-feira (14) um convidado especial: o cantor Chrigor, ex-integrante do grupo Exaltasamba. O artista animou os fãs do pagode dos anos 90 com hits como “Me Apaixonei pela Pessoa Errada”, “Encanto” e “24 Horas de Amor”. O evento faz parte do Macapá Verão 2023, o maior de todos os tempos.

Chrigor se disse honrado em participar do projeto, que valoriza a música brasileira e a cultura popular. Ele agradeceu o carinho do público, que cantou junto com ele as músicas que fizeram parte da sua carreira e da história do Exaltasamba.

“É uma honra estar aqui em Macapá e participar desse projeto maravilhoso. Eu fiquei muito feliz com o convite e com o carinho do público, que cantou junto comigo as músicas que marcaram a minha carreira e a história do Exalta”, disse Chrigor.

 

Antes de Chrigor subir ao palco, quatro grupos locais de pagode mostraram o seu talento e aqueceram a plateia: Kinzinho e Banda, Entre Amigos, Os Moreiras e Pagodelas. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e busca fomentar a cultura e a economia local.

Uma das pessoas que aproveitou a noite de samba e pagode foi Vitória Coutinho, de 28 anos. Ela é fã do Chrigor desde a época do Exaltasamba e não perdeu a chance de vê-lo ao vivo. Ela elogiou a voz e o carisma do cantor e disse que foi muito emocionante cantar junto com ele. Ela conta que trazer artistas nacionais para o Macapá Verão valoriza os eventos e atrai mais pessoas.

“Eu cresci ouvindo as músicas dele e do Exalta, então foi muito emocionante estar aqui hoje e poder cantar junto com ele. Eu achei muito legal essa iniciativa da prefeitura de trazer artistas nacionais para o Macapá Verão, isso valoriza o nosso evento e atrai mais pessoas”, afirmou Vitória.

 

O diretor-presidente da Fumcult, Olavo Almeida, ressaltou que o Samba no Mercado Central é um dos projetos que compõem o Macapá Verão 2023, que tem como objetivo promover a diversidade cultural e artística da cidade, além de fortalecer a economia local. Ele destacou que o evento já faz parte do calendário cultural da cidade e que tem uma grande aceitação do público.

“O Samba no Mercado Central é um projeto que já faz parte do calendário cultural da cidade e que tem uma grande aceitação do público. Nós trouxemos o Chrigor para abrilhantar ainda mais essa edição, mas também valorizamos os artistas locais, que têm um trabalho de qualidade e merecem reconhecimento. Além disso, o evento fortalece a economia local, pois os empreendedores dos mais diferentes segmentos conseguem fazer boas vendas e isso movimenta o mercado”, explicou Olavo.

 

O evento fortalece a economia local, pois os empreendedores dos mais diferentes segmentos conseguem fazer boas vendas e isso movimenta o mercado. O evento acontece todas as sextas-feiras do mês de julho. Nos dias 21 e 28, mais atrações musicais sobem ao palco do Mercado Central.

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção