Pitty se apresenta para 100 mil pessoas no Macapá Verão 2023 no dia mundial do Rock

Pitty foi atração principal do Dia Mundial do Rock em Macapá. A rockeira apresentou sucessos dos seus 20 anos de carreira na Praça do Barão | Foto: Jesiel Braga/PMM

 

Mais de 100 mil pessoas lotaram a Praça do Barão na quinta-feira (13) no segundo show nacional do Macapá Verão 2023 com a cantora Pitty para celebrar o Dia Mundial do Rock. A rockeira cantou seus hits inesquecíveis e atemporais, como “Me Adora”, “Equalize” e “Teto de vidro”. A noite também contou com o show da banda Warshipper, de São Paulo, e outras bandas locais dos mais diferentes segmentos do rock.

O evento foi uma parceria entre a Prefeitura de Macapá e a organização Dia Mundial do Rock no Amapá, que faz parte do maior Macapá Verão de todos os tempos.

A noite agradou não só os pais, mas também os filhos. As crianças tiveram um momento especial na abertura do evento com o show da banda Chocolate com Pipoca, que fez uma versão divertida de clássicos do rock’n’roll.

O ponto alto da noite foi o show da Pitty, que subiu ao palco às 22h e levantou o público com suas canções que marcaram gerações. A cantora também apresentou uma nova versão de “Admirável Chip Novo”, seu primeiro álbum lançado em 2003 que completou 20 anos em 2023.

Em entrevista à Prefeitura de Macapá, Pitty falou sobre a emoção de se apresentar no Macapá Verão. “É uma honra participar desse evento tão lindo e tão importante para a cultura local. Eu amo o Amapá e me sinto em casa aqui. O público é incrível e tem uma energia contagiante”, disse.

 

Uma das fãs da cantora era Julia Salvador, de 15 anos. Ela veio ao seu primeiro Dia Mundial do Rock acompanhada dos seus pais, Fábio e Adriane. Ela conta que o amor pelo rock é de família.

“Sempre escutei rock em casa com o meu pai e minha mãe. É amor que atravessa gerações. Estar aqui hoje assistindo os shows das bandas que sempre ouvi em casa e da Pitty é uma sensação incrível”, conta Julia.

 

Segundo o organizador do evento Bio Vilhena, a cultura do rock foi valorizada e esta edição trouxe a diversidade que o gênero abrange. “O rock é um gênero que tem muitas vertentes e muitos fãs. Queremos mostrar que o rock é vivo e que tem espaço para todos os estilos”, disse.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Olavo Almeida, destacou a importância da data para a cena cultural da cidade. “O rock expressa a diversidade, a criatividade e a resistência dos nossos artistas. Estamos muito felizes em poder realizar esse evento que valoriza as bandas locais e traz uma grande atração nacional como a Pitty”, disse.

 

As bandas locais também deram um show no dia em homenagem ao Rock. As bandas Alsttar, Viajantes, Indiegentes, Marcel Valkant, Stereovitrola, Nova Ordem, Dezoito 21, Cerimonial Sombrio, Morrigan, Mini Box Lunar, Invaders e Wolfgang fizeram a festa da galera. São sons que vão do metal ao psicodélico; do alternativo ao pop. Elas mostraram o talento e a diversidade da cena rock amapaense, que vai desde o indie ao metal.

A noite foi encerrada com o show da banda Warshipper, de São Paulo, que trouxe um som pesado e visceral para os amantes do metal. O Dia Mundial do Rock foi mais uma atração do Macapá Verão 2023, que segue até o dia 30 de julho com diversas atividades culturais, esportivas e gastronômicas em vários pontos da cidade.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá