Prefeitura de Macapá avança nas obras de pavimentação da orla da capital

Foto: Karla Santos/ Semob

 

Há menos de um mês atrás, o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou uma ordem de serviço para pavimentação e recapeamento de 5 vias da orla da capital. De lá pra cá, as obras nos quase 4 quilômetros de extensão já avançaram 25%.

A técnica de laboratório, Carlene Lobato, acredita que a pavimentação na orla da cidade será fundamental para impulsionar o comércio e o turismo em Macapá. 

“Acho um trabalho muito importante para melhorar nossa cidade não somente esteticamente, mas também para que os olhares sejam voltados ao fomento do turismo e fortalecimento do comércio local”, complementou.

Carlene Lobato | Foto: Karla Santos/ Semob

 

A previsão de entrega dos 3.778,06 metros de vias pavimentadas é de três meses. Os recursos utilizados são R$ 10.843.584,35 provenientes de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre mais a contrapartida do Tesouro Municipal. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob) está à frente das obras.

“Estamos realizando drenagem superficial e profunda, pavimentação em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) e com base reciclada, recapeamento, calçada e sinalização vertical e horizontal”, comentou o secretário municipal de obras, Cássio Cruz.

A previsão de entrega dos 3.778,06 metros de vias pavimentadas é de três meses | Foto: Karla Santos/ Semob

 

Somente na principal via da orla, a rua Beira Rio, serão pavimentados quase 3 quilômetros. Outras vias que se conectam a  rua Beira Rio também recebem os serviços, são elas: rua André Oliveira Costa, extensão de 600 metros; avenida Coaraci Nunes, extensão de 117m; rua Rio Macacoari, extensão de 100m e 74m na Rio Tocantins.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá