Lar Amapa Secretaria de Estado do Turismo discute criação de inventário dos principais atrativos turísticos do Amapá

Secretaria de Estado do Turismo discute criação de inventário dos principais atrativos turísticos do Amapá

Iniciativa reúne infraestrutura, rotas e serviços em cada região do estado para promover atividades e fortalecer o setor.

por admin
0 comentário
 Foto: Jorge Junior e Maksuel Martins/GEA

O Governo do Estado discute com a Federação do Comércio (Fecomércio) e o Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur) a elaboração do Inventário de Atividades Características do Turismo, um documento que, na prática, identifica e unifica as informações sobre o setor no Amapá.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), permite identificar e promover as principais rotas, empreendimentos, serviços e outros atrativos tanto para o público local, quanto para visitantes de outros estados e países.

De acordo com a secretária de Turismo, Anne Monte, com essas informações também é possível realizar ações voltadas às modalidade de turismo sustentável, urbano, turismo de experiência e etnoturismo, que é quando os visitantes conhecem de perto outros costumes, cotidianos e culturas, como os de povos indígenas.

“São dados necessários que deverão ser coletados nos 16 municípios do Amapá, e com base nessas informações o Governo poderá abordar as demandas de cada região e observar o que pode ser melhorado no âmbito do turismo como, por exemplo, a rede hoteleira existente, ou que precisa ser desenvolvida, além de restaurantes, bares, entre outros”, destacou a gestora.

Turismo pós-pandemia

A Secretaria de Turismo, Fecomércio e Sindetur também retomam as pesquisas periódicas sobre o segmento, interrompidas durante a pandemia de Covid-19, para traçar um diagnóstico completo e detalhado sobre as atividades econômicas vinculadas ao turismo no Amapá.

Esse mapeamento vai contemplar, inicialmente, o setor hoteleiro, em relação ao número de vagas e apartamentos, além da capacidade de atendimento que os bares, restaurantes e outros empreendimentos turísticos do estado possuem, fornecendo as informações necessárias para o planejamento de políticas públicas e a realização de grandes eventos.

você pode gostar

Deixe um comentário