Confira como foi a formatura dos novos praça e oficiais dos Bombeiros

Durante a cerimônia, o governador, Clécio Luís, entregou uma nova viatura fluvial para a corporação.

O Governo do Amapá celebrou na segunda-feira, 10, as novas etapas das carreiras de 157 bombeiros militares do estado. Entre eles estavam formandos dos cursos especiais de Formação de Sargentos e Cabos, e Oficiais promovidos por tempo de serviço.

Além disso, foi entregue uma lancha que passa a atuar como viatura fluvial de resgate expresso para auxiliar os serviços do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP). As tropas desfilaram emocionadas e orgulhosas, na presença de familiares, na Avenida Ivaldo Veras, no Sambódromo, em Macapá.

Investimentos
Na cerimônia, o governador Clécio Luís ressaltou que tem como missão manter o nível de investimentos feitos na segurança pública. O gestor citou a aquisição de equipamentos de mergulho com recursos do senador Randolfe Rodrigues, do caminhão com escada mecânica giratória com emendas do senador Davi Alcolumbre e ainda a criação, no mês de junho, da Comissão Especial de Valorização Permanente dos servidores militares do Amapá.

“Estamos aqui demonstrando que há uma série de investimentos para que o Corpo de Bombeiros esteja bem instrumentalizado para realizar sua missão de prevenção e salvamento. Reforço aqui: vou trabalhar duro para a valorização dos militares. Temos compromissos a serem cumpridos e que vão incidir diretamente, de forma positiva, na carreira deles”, afirmou Clécio.

Para ficar na memória

Entre os formandos dos cursos especiais, estava a cabo Vanessa Deniur, de 40 anos. Ela concluiu a etapa com a maior pontuação da turma, se tornando a “01” do curso, sendo habilitada para receber a patente de sargento.

“É um avanço grande para a carreira e não tem como não ficar feliz nesse dia de comemoração. Aproveitei o máximo que pude. Foi um curso para buscar conhecimento e atualizar aquilo que a gente já aprendeu, para salvar vidas, dar o nosso melhor para a sociedade amapaense”, ressaltou a militar.

No evento houve ainda a despedida da corporação do coronel André Luis Barbosa Costa, de 50 anos, que exerceu pela última vez na carreira a função de comandante das tropas apresentadas ao governador. Emocionado, ele segue para a reserva do CBM.

“É uma emoção sem explicação. Foram 29 anos e 5 meses como militar do Amapá, e depois desta formatura entro para o quadro da reserva da instituição. O que sempre me motivou na carreira foi prevenir que as coisas ruins aconteçam, como as pessoas perderem seu patrimônio, a vida num incêndio, ou num afogamento. Isso me faz sair da corporação com dever cumprido”, declarou o coronel.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá