No último domingo (9), a Praia da Fazendinha foi o destino turístico mais procurado por familiares e amigos. A domingueira do Macapá Verão 2023 – O maior de todos os tempos, foi regada de diversão, água de coco, bate papo, encontros, alegria, culinária regional, banho de rio, ecoturismo e turismo de aventura. Para completar a programação, a Prefeitura de Macapá e parceiros promoveram atrações musicais e a eliminatória do Musa Verão Fazendinha.
“Tivemos a musa do Jandiá, Araxá, Pacuí, Coração e do Bailique. A vencedora ganhará uma bolsa integral da Faculdade Estácio e premiação para as três primeiras colocadas, que vai de um mil a três mil reais. Musa Verão Fazendinha serve para valorizar a mulher tucuju e macapaense e mostrar o que ela tem de melhor para oferecer. A mulher tem o direito de ocupar espaços de poder e beleza”, ressalta a diretora do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), Leda Sadala.
Participaram da competição candidatas naturais de Macapá ou que residem no Estado há pelo menos dois anos. O Musa Verão Fazendinha reuniu mulheres com idades entre 16 e 28 anos. Os requisitos para escolha da campeã envolveram beleza, melhor desenvoltura no desfile e simpatia.
A vencedora foi a produtora Thamily Mokarzel. Ela recebeu a faixa de Musa Verão da Fazendinha e descreveu a emoção de ter participado. “Foi uma honra ter ganhado esse título na Fazendinha, um lugar que eu tanto amo. Agora, é esperar a final, que tenho certeza que vamos vencer mais uma vez”, disse.
Será escolhida uma única vencedora do concurso Musa Macapá Verão 2023 e duas princesas. A competição com as musas dos bairros e distritos da cidade encerra no dia 23 de julho, no balneário da Fazendinha.