Sucesso de público: Falamansa reúne multidão na despedida da programação junina do Governo do Amapá

 Foto: Netto Lacerda/GEA
Show do grupo Falamansa encerrou o Arraiá do Povo após nove dias de muita alegria e diversão

No domingo, 2, a chuva deu uma trégua na última noite do Arraiá do Povo, realizado no anfiteatro da Fortaleza de São José. A programação, promovida pelo Governo do Amapá, ganhou uma dose extra de animação com o show do grupo Falamansa. Dona de hits como “Xote da Alegria” e “Rindo à Toa”, a banda colocou o público para dançar o arrasta pé agarradinho na despedida da maior quadra junina do estado.

A voz inconfundível do vocalista Tato e companhia atraiu famílias, casais apaixonados, grupo de amigos e um público de mais de 15 mil pessoas, segundo a organização do show. A multidão contou ainda com as apresentações do DJ Robson e Alisson Melo, que fizeram o “esquenta”.

A jovem atendente comercial, Mirian Brazil, conta que esse foi um momento que garantiu diversão e uma oportunidade de confraternização das pessoas neste tradicional período do ano.

“Eu vim com a minha família e meus vizinhos pra curtir todos juntos. Momentos assim valem a pena. É bom quando temos programações culturais gratuitas, onde qualquer um pode vir e se divertir. O Arraiá do Governo foi ótimo e do jeito que a população gosta”, disse Miriam.

A secretária adjunta de Cultura, Marina Becker, destacou os investimentos na quadra junina ao longo desses 9 dias de evento e do apoio e incentivo aos grupos juninos de todo o estado.

“O Governo do Estado fomentou 75 grupos juninos no total, incluindo quadrilhas que se apresentaram nos arraiás dos seus municípios. O que mostra uma gestão também voltada para a valorização da nossa cultura. Mas a nossa cidade junina não poderia ficar sem um show como o do Falamansa”, concluiu Marina.

Arraiá do Povo impulsionou a economia local, a economia criativa da cultura. “Essa é uma grande festividade que busca fomentar a cultura amapaense, valorizando o talento do nosso povo. Essa é uma iniciativa transversal que além de envolver a cultura, envolve também a economia, todas as atividades que estão relacionadas ao Arraiá do Povo, geram renda à população”, reforçou o governador em exercício, Teles Júnior.

Arraiá do Povo
O clima de São João que preencheu o anfiteatro da Fortaleza de São José, na orla de Macapá, com estrutura para as disputas das quadrilhas juninas e praça de alimentação, foi promovido pelo Governo do Amapá e reuniu os três maiores festivais do estado: 4º Festival Junino Sandro Rogério; 5º Forrozão do Primo Sebastian; e o 14º Arraiá no Meio do Mundo.

O Arraiá do Povo garantiu investimentos para quadrilhas de 14 dos 16 municípios, e as disputas definiram os representantes do Amapá para festivais juninos nacionais.

Foram 53 grupos juninos que participaram da festa, e para valorizar a cultura quadrilheira e aquecer a economia com a geração de renda e empregos diretos e indiretos, o Governo destinou R$ 2 milhões, resultado de emendas dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá