Desde que iniciou a nova gestão, o Governo do Amapá já alcançou 2.497 servidores com 37 capacitações ofertadas pela Escola de Administração Pública (EAP). São oportunidades de valorização e de reforço na qualificação dos profissionais, refletindo em melhores serviços prestados à população.
A nova gestão também trabalha para oferecer mais alternativas para a juventude. Um dos objetivos é expandir para o interior o Programa de Estágios, que já funciona em Macapá e atende mais de 350 estudantes dos níveis médio e superior com estágio remunerado em órgãos públicos, uma experiência que torna o futuro profissional mais bem preparado para o mercado de trabalho.
“São muitos desafios que precisamos superar. Organizar orçamento, motivar e chamar nosso servidor público para as qualificações. Em seis meses, avançamos e podemos ir além, entre as metas que o novo Governo trabalha para alcançar, está a oportunidade de estágio para jovens do interior do estado”, disse a diretora-presidente da EAP, Keuli Baía.
Capacitações
Entre os cursos ofertados desde janeiro, estão: saúde mental, inteligência emocional e empreendedorismo feminino. As capacitações envolvem, ainda, temas como Transtorno do Espectro Autista (TEA), Gestão das Emoções no Ambiente de Trabalho e Direitos Básicos da Comunidade LGBTQIA+.
A EAP também atuou nos Cursos de Formação para capacitar os candidatos nas últimas etapas dos concursos da Polícia Civil e do Instituto Penitenciário do Amapá (Iapen).
Escola de Administração Pública
A EAP desenvolve programas de Formação Permanente, Consultoria Organizacional, Mosaico Institucional, Pós-graduação lato e stricto sensu, Estágio e Educação à Distância, que são executados em sintonia com a política estadual, para fortalecer os órgãos de governo.
A escola acompanha as tendências e concepções do Brasil, tanto sobre a formação de servidores que se direcionam para a carreira executiva no setor público, como para os gestores que vêm atualizar e desenvolver a sua formação.