2° Feira do Produtor da agricultura familiar na Fazendinha

 Foto: Maksuel Martins/GEA
Feira do produtor leva alimentos de qualidade para a mesa da população

A 2ª edição da Feira do Produtor Rural em 2023 ocorreu neste sábado, 1º, na Escola Estadual Jacinta Carvalho, na Fazendinha. O evento faz parte do calendário de ações do Governo do Amapá para valorizar e fortalecer o trabalho dos produtores rurais, gerar renda e levar alimentos de qualidade para a mesa da população.

A programação também inclui serviços sociais, como emissão de documentos, cortes de cabelo, distribuição de kits de higiene bucal, atendimentos de saúde e práticas esportivas, todos oferecidos gratuitamente.

Um dos produtos mais buscados foram os peixes vivos, resultado do Programa de Produção Integrada de Alimentos (PPI) para piscicultura. Foram mais de 400 quilos de pescado ofertados para a comunidade.

Dos 15 produtores que estiveram na feira, oito foram do próprio polo da fazendinha e alguns de regiões mais distantes, como o produtor Valdir Santos, morador da região do Pacuí, área rural de Macapá.

“Nossa região é conhecida pela qualidade da farinha e agora estou participando da feira, podendo comercializar aqui. Muito boa essa oportunidade de ganhar renda extra”, destacou Santos.

Com diversos atendimentos ofertados, uma das moradoras que buscou os serviços e aproveitou para comprar alguns dos produtos foi a diarista Fátima Leão. Ela aprovou a qualidade dos alimentos e os preços ofertados na feira.

“Aqui as pessoas podem ter muitos atendimentos e ainda comprar alimentos bem saudáveis e baratos. Eu me consultei e ainda estou levando uma verduras para casa”, declarou Fátima.

Para movimentar a juventude, também foi organizado um torneio de futsal, que envolveu 16 equipes e uma premiação com troféus e medalhas. Para o coordenador da feira, Simom Felipe, o evento foi considerado um sucesso e as parcerias foram fundamentais para a abrangência da programação.

“O Governo trabalhou bastante para realização da feira, que teve um grande crescimento em relação à primeira edição. E já está sendo organizada mais uma ação, desta vez no interior do estado, para atender nossos produtores e a comunidade em geral”, informou o coordenador.

 

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção