Primeiro Startup Day de Santana reúne mais de 200 participantes

 Foto: Albenir Sousa/GEA
Encontro ocorreu na Escola Estadual Augusto Antunes

Mais de 200 pessoas participaram do primeiro Startup Day do município de Santana, na quinta-feira, 29. Com apoio do Governo do Estado, o evento reuniu inovação, empreendedorismo e tecnologia para a comunidade na Escola Estadual Augusto Antunes.
Várias startups santanenses se apresentaram para levar à comunidade mais conhecimento sobre como funciona esse modelo de negócio, além de estimular o desenvolvimento de ideias inovadoras.

Uma dessas empresas foi a Mazodan, que produz materiais para a construção civil a partir de minérios e sedimentos do rio Amazonas. Para o empresário, Michael Carvalho, compartilhar o conhecimento que possui sobre startups com os jovens de Santana é gratificante.

“A Mazodan é de Santana, eu sou de Santana. É um orgulho poder compartilhar com a juventude santanense a nossa experiência e mostrar que é possível criar um projeto do zero e prosperar aqui mesmo”, destacou Carvalho.

Com o enfermeiro Cássio Soares, que mora em Santana, disse que tinha pouco conhecimento sobre startups, mas após o evento, percebeu o universo de oportunidades que existe para ser explorado.

“Vir ao Startup Day me fez ver que há um leque de oportunidades para empreender no estado de forma inovadora. Só com as matérias-primas que temos aqui dá para criar vários negócios”, destacou Soares.

Promover e incentivar a criação de ideias inovadoras é um trabalho que tem recebido atenção especial e faz parte das prioridades do Governo do Estado, que nesses seis meses de gestão, intensifica o apoio aos empreendedores amapaenses.

“Hoje o evento realizado em Santana foi um sucesso, com a participação de muitas pessoas, a maioria jovens. Ver esse envolvimento da juventude com a inovação mostra que esse é o caminho certo. E o objetivo do Governo é poder investir cada vez mais em ciência, tecnologia e inovação para que mais ideias inovadoras floresçam no Amapá”, disse o secretário de Ciência e Tecnologia, Edivan Barros.

De acordo com a Comunidade Tucuju Valley, que reúne empresas inovadoras e startups do estado, a ação em Santana, além de expandir os conhecimentos sobre modelos dinâmicos de negócios, também busca fortalecer a atividade no município, que possui vários empreendimentos de sucesso do estado.

“Algumas das maiores startups do Amapá, como a Proesc, OrçaFascio e Tributei, são de Santana, assim como tantas outras. Com o Startup Day sendo realizado aqui, a ideia é potencializar mais essa vocação do município de colocar ideias inovadoras para funcionar”, ressaltou Lindomar Ferreira, membro da comunidade.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá