Falamansa em Macapá neste domingo,2 encerrando a programação do Arraiá do Povo

 Foto: Leonardo Rocha/Divulgação
Banda vai trazer sucessos como

Neste domingo, 2, a população amapaense poderá aproveitar muito forró e as músicas marcantes do grupo Falamansa, que se apresentará no encerramento do Arraiá do Povo. A programação terá entrada gratuita e contará, ainda, com apresentação das quadrilhas campeãs da maior quadra junina do Amapá. Desde 24 de junho, o Governo do Estado reuniu os três maiores eventos da temporada de São João em uma grande estrutura para receber o público, na área externa da Fortaleza de São José.

O grupo Falamansa chega ao Amapá para apresentação única e trazendo a novidade da banda, o single “Xote do Bom”, já disponível em todas as plataformas de música. Além disso, a banda traz grandes sucessos da carreira, como “Rindo à toa”, “Xote dos Milagres”, “Xote da Alegria”, “100 anos”, entre outros. Para o esquenta da festa, DJ Robson e Alisson Melo têm a missão de agitar o público.

“Participar desse Arraiá do Povo, com esse encerramento maravilhoso, me deixa lisonjeado. É um privilégio ser convidado para fazer o pré-show para o Falamansa e vamos juntos, viva o forró, viva o São João”, conta Alisson Melo, que fará a abertura do show principal.

As quadrilhas campeãs dos festivais também estarão presentes para deixar todo mundo pronto para o maior arrasta-pé do Amapá e com a entrega das premiações.

Arraiá do Povo

O evento é gratuito e recebe o maior investimento já feito na quadra junina do Amapá: R$ 2 milhões, articulados pelos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, mais contrapartida do Estado.

Mais do que uma tradição, as festas juninas movimentam toda uma cadeia econômica, gerando empregos diretos e indiretos em todo o Amapá.

Falamansa

A banda de forró foi formada em 1998, em São Paulo, durante a ascensão do forró na capital paulistana. O grupo é formado por Tato (voz e violão), Dezinho (triângulo e percussão), Alemão (zabumba) e Valdir (acordeão).

Além das canções autorais, o grupo já interpretou sucessos de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, numa mistura de “forró universitário” ou “forró pé-de-serra”, que traz aspectos da música nordestina.

Vencedor de um Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras em 2014, com o álbum Amigo Velho, o grupo possui 25 anos de carreira e 12 álbuns de estúdio e já vendeu mais de 1 milhão de discos em todo o Brasil.

Programação 

Domingo, 2 – a partir das 19h

  • DJ Robson
  • Apresentação das quadrilhas campeãs
  • Alisson Melo (Alisson do Acordeon)
  • Grupo Falamansa

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá