Amapaenses são finalistas na seleção de slogan da Campanha Mundial de Doação de Leite Humano 2023

Dos 40 finalistas do concurso para a escolha do slogan da Campanha Mundial de Doação de Leite Humano 2023, 6 são amapaenses. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 29, pela Rede Global de Bancos de Leite Humano, responsável pela seleção internacional.

No Amapá, mais de 150 pessoas se inscreveram no concurso, tornando o estado destaque na ação, que busca conscientizar a sociedade sobre a importância de doar leite materno. A coordenadora do Banco de Leite Humano local, Darcineyde Dias, detalha que o resultado mostra a força do trabalho da unidade, que apoiou a estratégia desde o início, incentivando a participação de professores, estudantes, profissionais da saúde e doadoras de leite.

“O Amapá se destacou, nunca tínhamos alcançado esse resultado, que é fruto de muito trabalho e cooperação. Ele abre muitas possibilidades para divulgarmos as atividades que executamos aqui”, afirma a coordenadora.

Uma das finalistas é a nutricionista do BLH, Elizangela Figueiredo, com a frase ‘Esperança que nasce a cada gota’, que, para a servidora, resume o ato de doar leite materno.

“Fiquei surpresa ao saber que minha frase estava entre as finalistas. Entendo a importância da doação de leite e sinto que a movimentação da campanha é uma ótima forma de divulgarmos o trabalho do Banco de Leite Humano”, disse Elisângela.

Para votar em um dos finalistas amapaenses, é simples, basta preencher um formulário com e-mail, nome completo e país de residência, após isso, é possível selecionar a frase escolhida e registrar o voto.

VOTE AQUI

Conheça as frases finalistas do Amapá:

“Esperança que nasce a cada gota” – nutricionista Elizangela Figueiredo

“Doar leite é compartilhar a vida. Seja uma doadora” – nutricionista Maiara Macedo

“Cada gotinha vale uma vida” – técnica em Enfermagem Marli Miranda

“Amamentar é amar. Doar é multiplicar esse amor” – doadora de leite materno Mayda Cavalcante

“O maior amor do mundo vem do peito. Espalhe amor, doe leite” – estudante Ana Carolina

“Leite materno alimenta o corpo de quem recebe e a alma de quem dá” – professora Lana Sardinha

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá