Governo do Amapá participa de Jornada Itinerante do Tjap que leva ações de cidadania ao Bailique

Nesta semana, equipes do Governo do Estado estão no arquipélago do Bailique levando cidadania aos moradores do distrito com a emissão de carteiras de identidade pela Polícia Científica. A estratégia faz parte da Jornada Itinerante do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), que, até domingo, 2, levará atendimentos até as comunidades de Vila Progresso, Limão do Curuá e Itamatatuba.

Um dos beneficiados foi o pequeno Henrique, de 5 anos. Ele não conseguiu disfarçar a empolgação ao tirar seu primeiro RG. Segundo Jane da Costa, mãe do menino e moradora da Vila Progresso, a possibilidade de ter perto de casa os serviços facilita muito a vida de cada morador da região.

“A gente tem que buscar lá em Macapá, o que se torna muito difícil pois tem que fazer uma longa viagem de barco para ir e voltar. Ainda bem que conseguimos tirar o documento dele por aqui e o atendimento foi ótimo”, afirmou.

As Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros também dão suporte para a Jornada Itinerante, como detalhou o delegado Wenderson Braga.

“Nosso departamento de Polícia do Interior fica responsável por absorver o que acontece para darmos as respostas que a comunidade desta região necessita”, frisou.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

A Prefeitura de Macapá deu Ordem de Serviço para a construção do novo prédio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult)