Lar Amapa Clécio assina ordem de serviço para pavimentação do ramal do Porto do Céu

Clécio assina ordem de serviço para pavimentação do ramal do Porto do Céu

Com R$ 686 mil do Programa Calha Norte mais contrapartida do Estado para a 1ª etapa, obra vai beneficiar as 18 comunidades que tinham o asfaltamento como uma demanda antiga.

por admin
0 comentário
Trabalho vai impactar positivamente as 18 comunidades atendidas pelo ramal

Nesta segunda-feira, 27, o governador do Amapá, Clécio Luís, assinou a ordem de serviço para iniciar a 1ª etapa das obras de pavimentação do ramal do Porto do Céu, localizado no bairro Coração, em Macapá.

O trabalho vai impactar positivamente as 18 comunidades atendidas pelo ramal, que tinham o asfaltamento como uma reivindicação antiga.

“Em 86 dias de governo, a gente está lançando mais uma obra que é resultado de trabalho de muitas pessoas e que vai beneficiar muitas outras. É um ramal que vai sair da lama pura para um asfalto bem feito. Com isso, queremos ver aumentar as produções, ver as pessoas mais felizes aqui, que tenham acesso fácil a escolas, ao transporte coletivo, e outros serviços essenciais para o desenvolvimento da região”, afirmou o governador.
Obra
A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap) é responsável pelos trabalhos de asfalto, drenagem, e calçamento de um trecho de 680 metros sem pavimentação, além da manutenção e conservação de quase 6 quilômetros do ramal.

“Além da pavimentação, o governo do Estado vai estar presente no Porto do Céu fazendo a manutenção do ramal e dando mais trafegabilidade e escoamento para as produções”, falou o secretário de Transportes, Valdinei Amanajás.

O deputado federal, Vinicius Gurgel, descreveu que o recurso conquistado na União atende a anseios dos milhares de moradores da região.

“Parece um trecho pequeno, mas ele contempla a área urbana. O asfalto vai melhorar muito a vida dessas pessoas. A gente tem um olhar sensível para trazer melhorias, porque aqui é importante para a nossa cultura popular e para o nosso desenvolvimento do Amapá”, destacou o deputado federal.

você pode gostar

Deixe um comentário